Endondontia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
Donec odio. Quisque volutpat mattis eros.

Endodontia é a especialidade que cuida do interior do dente. A polpa, que é a parte do dente onde ficam as terminações nervosas e a irrigação sanguinea do dente, é a parte de interesse dessa área da odontologia.

A maioria dos problemas de canal acontecem quando uma cárie se aprofunda e chega até a polpa do dente causando inflamação e infecção. O canal também pode precisar de tratamento quando há algum trauma dental ou fratura.

Tratar um canal significa retirar a polpa dental inflamada ou infectada, esvaziando esse espaço. Lógico que esse espaço dentro do dente fica infectado também, então a endodontia alarga os canais com as limas, retirando a dentina infectada e lava tudo quimicamente. Posteriormente, o canal é fechado com materiais que conservem aquele lugar livre de bactérias e o dente possa continuar na boca. Um trabalho quase que artesanal.

Atualmente, a Endodontia entrou em uma nova era com uso de instrumentos rotatórios e do microscópio clínico, o que aumenta o índice de sucesso dos casos. Se há estrutura dental remanescente suficiente, sempre é melhor optar pelo tratamento do canal, biologicamente e financeiramente.

Agende uma
avaliação agora!

Ligue e fale

(61) 3352-1010

Clique aqui!

Envie um Whatsapp

(61) 9 9127-5178

Clique aqui!